
Descriçao da imagem:
-A propaganda usa cores quentes coisa que chama a atencao dos leitores
-Essas cores quentes da propaganda meio que realcam a mulher da propaganda.
-As roupas da mulher chamam a atencao dos leitores.
-A mulher por ser bonita chama a atencao dos leitores.
-O lugar que ela esta parece ser um lugar novo.
-O sofa e a planta dessa imagem sao "pouco" mostrados coisa que centraliza atencao dos leitores na mulher.
-Num primeiro momento ha um bebedoro de tamnho normal e num segundo um bebedoro menor.
-A posicao da mulher na segunda imagem chama mais atencao do que na primeira.
Representacoes de identidade e diferenca:
-identidade:pessoas que bebem skol,mulheres bonitas e vulgares.
-diferencas: pessoas que nao bebem skol, e mulheres nao tao bonitas e nao tao vulgares.
Como a propaganda regula o comportamento das pessoas:
Essa propaganda regula o comportamento das pessoas a partir da frase inicial dessa propaganda que faz com que as pessoas pensem que quem bebe skol sao as pessoas ditas: "descoladas,legais e populares".Tambem regula o comportamento das pessoas a partir do fato de que relaciona o produto com alguma coisa boa nesse caso uma mulher bonita, utilizando um recurso que comeca a ser utilizado a partir da crise de 29, na tentativa definir uma cultura a ser seguida por certas pessoas,mesmo que sejam adolecentes.
Qual a relacao entre consumismo,preconceito e desigualdade social ?
A relacao entre o consumismo o prenconceito e desigualdade social é que muitas vezes o consumismo gera essa desigualdade social pois somente certo grupo de pessoas podem comprar tal produto o que acaba gerando desigualdade social e o prenconceito é o preconceito muitas vezes acaba sendo uma forma digamos "real" das desigualdades sociais ou seja muitas o prenconceito acaba sendo a representcao dessas desiguladades na sociedade atual em que vivemos.
Como o contexto historio das decadas passadas influenciou a propaganda a ficar do jeito que ela esta agora?
O contexto historico das decadas passadas que influenciou a propaganda a ficar do jeito que ela esta agora foi a crise de 29 que fez com que as pessoas começassem a relacionar o produto a ser vendido com alguma sensacao ou coisa boa.Outra coisa que tambem, influenciou a propaganda a ficar do jeito que esta agora foi o momento de pos 2 guerra mundial no qual as empresas junto das coorporacoes criaram mecanismos para manipular as pessoas a comprar o pruduto que esta sendo por eles sendo um desses mecanismos a obsolecencia perceptiva que constroi preconceito e diferenças entre as pessoas,criando representaçoes de pessoas feia,gordas,atrasadas,ridiculas e mostram como soluçao para esse problema o consumo de determinados produtos.
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